incubadora

o que fazemos?

Auxiliamos empreendedores sociais a criarem negócios inovadores que geram alto impacto social e são financeiramente sustentáveis.

como fazemos?

Nossa Incubadora de Empreendimentos de Impacto trabalha no desenvolvimento do setor 2.5, fornecendo aos empreendedores associados um programa de incubação com base em cinco pilares:

Capacitação e treinamento

Voltado para o desenvolvimento do pensamento crítico e analítico, ensinamos formas de se analisar o ambiente externo.

Capacitação e treinamento

Utilizamos técnicas administrativas para consolidar seu negócio em seus primeiros passos, buscando a sustentabilidade financeira

Suporte em gestão

O propósito é a principal fonte para se mudar o mundo, e a jornada começa através do autoconhecimento.

Desenvolvimento pessoal do empreendedor

Mentores que um dia já iniciaram sua jornada compartilham suas experiências ao se empreender.

Rede de mentores

Acreditamos que o networking faz parte do DNA de todo empreendedor. Assim, criamos um ambiente onde todos possam compartilhar suas ideias.

Conexão entre os empreendedores

nossos manuais:

A FEA Social desenvolveu uma série de manuais direcionados a empreendedores do setor 2.5 para auxiliar no momento de desenvolvimento da empresa, assim como no processo de incubação. 

Empreendimentos incubados:

Este empreendimento treina comunidades pobres no Brasil a cultivar alimentos orgânicos, dando aos produtores uma nova perspectiva da terra que usam. Em contrapartida, é cobrada dos produtores uma quantia em dinheiro para que possam participar de suas feiras. Sua marca transmite ao consumidor uma imagem de confiança e os assegura produtos que obedecem padrões internacionais de produção verde de alimentos.

 

Nosso trabalho foi de dar suporte à ideia inicial, rodando seu modelo de negócios em um estágio inicial e então cocriando, junto às duas empreendedoras, este modelo único com o qual operam hoje - realizando feiras orgânicas quase semanais com seus parceiros.

Logo do Muda Meu Muno, Negócio Social fundado com o nosso apoio.

mUDA MEU MUNDO

Com uma plataforma física e on-line, este negócio social dedica-se à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, na sociedade de consumo e buscam garantir que esses indivíduos sejam capazes de acessar as informações disponíveis na internet. Seu lema é “Toda deficiência precisa ser cuidada”, o que significa que eles trabalham com deficientes visuais, auditivos, físicos e mentais. Sua principal atividade é uma firma de consultoria que ensina RH e outras áreas internas de empresas a como recrutar, selecionar e integrar pessoas com deficiência.

 

Nós os ajudamos a estabelecer um mecanismo on-line capaz de tornar quase todo website acessível. Provendo não só tradução em linguagem de sinais para deficientes auditivos, mas também transcrição de texto e imagem e contraste de cor para deficientes visuais. Solução que hoje eles procuram comercializar.   

Incluir dá certo

Com o intuito de promover a disseminação de alternativas sustentáveis aos utensílios plásticos, o Feito de Folha almeja produzir pratos descartáveis naturais e 100% compostáveis, a partir da bainha de aplmeiras que caem naturalmente ao chão. Sua produção consiste na esterilização das folhas e, posteriormente, a alteração de seu formato em uma prensa térmica, processo que entrega ao consumidor final um produto inovador, resistente, prático e com um eco-design que carrega consigo uma beleza natural.

No processo de incubação, nosso trabalho auxiliou na identificação objetiva do problema, assim como a estruturação da proposta de valor. Ademais, amparamos na formatação de um modelo de negócio inicial, visando alcance do impacto na própria cadeia produtiva.

feito de folha

feito.jpg

feito de folha

Esse empreendimento localizado em Natividade da Serra, São Paulo, tem como foco produzir alimentos e produtos agroecológicos, além de fomentar experiências de lazer, sustentabilidade ambiental e eventos culturais. Desenvolve todas as suas ações, subdividindo-as em quatro dimensões: ambiental, social, educacional e cultural. Todas elas impactam as relações produtivas, alimentares, éticas, organizacionais e econômicas no território. O sítio também é responsável pela preservação da Mata Atlântica. Cem mil metros quadrados de sua área (42% do sítio) permanecem intocados e preservados e os outros 136 mil metros quadrados são usados para agroecologia, mantendo parcialmente a vegetação local e possibilitando o uso da terra para a plantação de alimentos.

 

Nosso trabalho foi encaminhar e cocriar processos para a escala do alcance do Sítio, conectando produtores da região com o projeto. Para isso, nós e os empreendedores criamos meios de conectar a cadeia produtiva aos consumidores por meio de redes sociais, a fim de fortalecer os produtores locais e aumentar o mercado por meio de parcerias. Além disso, capacitamos a equipe com ferramentas de planejamento estratégico e gestão eficiente, para auxiliar o desenvolvimento do empreendimento em seu estágio inicial.

93101836_539724960310830_864404211754860

Sitío do França

VENHA TRABALHAR CONOSCO: