Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

fb.com/feasocial

 

@feasocialusp

 

PAtrocinador

 

eventos

A área de Eventos se propõe a aproximar o meio universitário de questões sociais por meio de palestras, workshops e feiras. Tanto os assessores quanto os grupos de projetos (compostos por 1 gerente e 4 projetistas) participam de todas as etapas dos eventos: planejamento, estruturação e divulgação. Nesse processo os membros desenvolvem pensamento analítico e trabalham com criatividade, proporcionando eventos de qualidade.

próximos eventos

Acompanhe nosso Facebook para ficar por dentro das novidades:

feiras

As feiras são eventos que ocorrem na Vivência da FEA, espaço aberto destinado ao convívio e lazer dos alunos. Com o objetivo de aproximar o público universitário da causa social, as feiras servem como um verdadeiro exercício de conscientização e empatia. Tem o costume de serem compostas por rodas de conversa, workshops, venda de comidas e artesanatos, apresentações e atividades ao longo do dia. Exemplos de feiras realizadas pela Fea Social são: Feira do Meio Ambiente, Feira das Raízes Brasileiras, Feira dos Refugiados.

feira dos refugiados

Evento que proporcionou um maior contato com a história e a cultura do país de origem dos refugiados. Foram realizadas vendas de comidas e artesanatos, um workshop sobre o preparo do falafel e, por fim, uma roda de conversa com um refugiado congolês sobre suas principais dificuldades ao chegar ao país, seus anseios e objetivos futuros.

impacto 2.5

O Impacto 2.5 é um evento gratuito, composto por um ciclo de palestras e atividades e ocorrerá nas instalações da FEA-USP. A finalidade do evento é apresentar ao público universitário o Setor 2.5, bem como outras entidades do segundo setor que interligam as atividades sociais e ambientais com a lucratividade.

campanhas

As campanhas têm como objetivo trazer causas pertinentes ao público FEAno, buscando o seu engajamento e conscientização. Ocorrem tanto no ambiente físico quanto online, adotando formatos distintos de acordo com a causa abordada. Exemplos de campanhas realizadas pela Fea Social são: Doação de sangue e Doação de cabelo.

sangue bom

Evento de arrecadação de sangue na FEA que tem como objetivo aproximar o público universitário da causa social e ajudar a encher os bancos de sangue. No ano de 2017 o evento foi capaz de arrecadar 109 bolsas de sangue, impactando até 436 vidas.

atos voluntários

Os atos voluntários são eventos que buscam aproximar os FEAnos da causa social, através da doação de seu tempo e talento, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Podem ser realizadas visitas à ONGs e creches, ações com população em situação de vulnerabilidade, mutirões de limpeza, entre outros. Exemplos de atos realizados pela Fea Social são: Bixos em Ação, Safári Social, ato de dia das crianças.

Levamos os calouros para passar um dia com as crianças das creche da USP e saber um pouco mais sobre a situação dela

bixos em ação